Qual a sua dúvida?
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Sobre Nós

Como entrar em contacto com a nossa ótica?

De momento, para que não lhe falte nada, colocamos ao seu dispor imensas formas de nos contactar. Pode faze-lo, através do Serviço de Apoio ao Cliente pelo telefone 255755070, onde deverá indicar qual ótica que pretende falar. Enviar-nos um e-mail para  _____________ Se preferir, pode ainda, visitar a loja mais próxima.  

Como marcar consulta?

Em primeira estância, as nossas consultas de optometria são gratuitas. Para marcação de consulta, tem à disposição o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 255755070 ou na loja mais próxima. Segunda à Sábado nas lojas de Paço de Sousa, Baltar e Pingo Doce. Na loja de Castelo de Piava tem dias designados Quartas-feiras e Sábados.

Gostaria de mudar a hora da minha consulta, como proceder?

Poderá faze-lo através do nosso Serviço de apoio ao cliente, do telefone 255755070 ou na loja mais próxima.

Quais as garantias que a vision&co oferece?

A nossa ótica tem como principal missão oferecer o melhor serviço e produto aos nossos clientes. Garantimos assistência do produto, sendo que, as nossas óticas detêm um serviço de oficina, em que podem realizar assistências no imediato.

Quais são os nossos acordos?

Possuímos acordos com a Medicare, FuthureHeatlh Care, ACP, Pingo Doce Penafiel, Bastos Viegas e os descontos podem ir até 50%.

Qual é o horário?

Para saber o horário da ótica mais perto de si, deve consultar a ficha da loja presente no Google.

O que é o Cupão desconto da VisionMais?

O nosso cupão desconto, é melhor solução para oferecer presentes especiais e úteis. Para esse efeito, deverá comprá-lo na nossa ótica e carregar nele o montante desejado. Assim, a pessoa que o recebe pode usufruir dele em qualquer uma das nossas óticas.

Saúde

Que exames pode realizar nas nossas óticas?

oferecemos diferentes tipos de serviço. Exames de Optometria Exames de Oftalmologia Ortóptica Rastreio de Glaucoma Rastreio de Retinopatia Diabética Campimetria Contactologia Paquimetria Pressão Intraocular Retinografia

Com que periodicidade devo fazer um exame visual?

Salvo casos patológicos, em crianças e adolescentes a periodicidade do exame refractivo não deve ultrapassar 1 ano. No caso dos adultos, o exame de optometria deve ser feito entre 1 ano e 2 anos no máximo.   No caso de profissional entender que deve ser visto por um oftalmologista, ele vai informa-lo dessa necessidade. É importante não esperar para cuidar da saúde ocular.

E no caso de precisar de uma solução visual específica?

Para casos específicos temos ao seu dispor, óculos de proteção para ambientes de trabalho, óculos para a prática desportiva...  Como detetar se o meu filho não vê bem? Sabemos que o mais importante é cuidar dos seres mais queridos. Por isso, aconselhamos a estar atento aos sinais que os olhos da criança manifestam - como vermelhidão ou lacrimejar - assim como à adoção de certos comportamentos - por exemplo, sentar-se muito próximo da televisão - pode ser o suficiente para perceber que algo não está bem e que é altura de marcar uma consulta.

Uso lentes de contacto. Com que periodicidade devo fazer exames à visão?

Tal como, no caso de quem usa óculos, também é aconselhável que quem usa lentes de contacto faça um exame anual.

Como saber se preciso de usar óculos?

O primeiro passo para corrigir um problema visual e, assim, usufruir de uma boa saúde visual é ter consciência de que ele existe. De seguida apresentamos quais os problemas mais frequentes: Astigmatismo: Trata-se de um erro refrativo que provoca uma alteração na qualidade de visão, visão desfocada, tanto para longe como para perto. Miopia:  Trata-se também de um erro refrativo que causa uma redução da qualidade da visão ao longe. Hipermetropia:  Erro refrativo que, provoca dificuldades em ver ao perto, podendo também afetar a visão de longe. Estrabismo Pode ser convergente, divergente e/ou vertical. Nesta situação, existe uma perda do paralelismo ocular (desalinhamento dos olhos) Presbiopia: É uma condição ocular associada ao envelhecimento do olho humano caracterizada por diminuição progressiva da capacidade de focar .

Os Nossos Produtos

Como escolho as lentes de contacto que melhor se adaptam a mim?

Sabemos que procurar lentes de contacto pode ser uma tarefa difícil: conhecer os vários tipos de lentes, saber quais as mais adequadas, se deveriam ser mensais ou diárias, os produtos de manutenção mais adequados, etc. Na nossa ótica, queremos esclarecer todas as suas dúvidas. O primeiro passa pela marcação de uma consulta, para sabermos ao certo quais os seus erros refrativos e consequentemente, ajuda-lo a escolher a lente indicada.

A partir de que idade se pode usar lentes de contacto?

Não existe uma idade mínima para começar a usar lentes de contacto. O mais importante é garantir uma utilização adequada a cada situação. Há diferença entre lentes para o olho direito e para o esquerdo? Pode comprar uma caixa de lentes se tiver a mesma graduação e características em ambos os olhos ou se tiver graduação diferente nos dois olhos deverá comprar uma caixa para cada olho.

O que é uma lente progressiva?

 A necessidade de usar uma lente progressiva acontece quando, temos dificuldade na visão de perto e de longe. Nesse caso, as lentes progressivas possibilitam uma visão fácil e clara, tanto de perto quanto de longe numa só lente. O incómodo de mudar entre os óculos graduados de perto e uns óculos graduados de longe não é mais necessário. Além disso , as lentes progressivas são personalizadas especificamente para si , para os seus problemas específicos .

Quais os benefícios das lentes com tratamentos?

 O primeiro aspeto a reter é longevidade que os seus óculos terão, para além disso, a estética e o conforto dos seus aumentam significativamente. Os tratamentos que são aplicados nas lentes aumentam a passagem de luz através da lente (chega mais luz aos olhos), além de, melhorar a estética, melhora o contraste e reduz os halos em redor de luzes, incomodativos em especial à noite. Muitas vezes ocorre que as lentes com um tratamento são menos sensíveis aos arranhões. São tratamentos que têm como propriedades: -Tratamento hidrofóbico (redução do embaciar das lentes -Tratamento lipófobo (anti-dedadas) -Tratamento anti-estático (anti-poeiras) -Tratamento para “luz azul” (corta a luz azul emitida pelos aparelhos electrónicos) Estas lentes com estes tratamentos proporcionam uma visão clara de seus olhos, tornam-se mais fáceis de limpar e oferecem uma experiência de visão permanente e perfeita. Disponibilizamos ainda, tratamentos comofotocromático, que são lentes com cor variável oferece um conforto de visão tanto no interior como no exterior. Assim, as lentes aclaram no interior e escurecem no exterior quando a luminosidade aumenta.

Qual a maneira certa de cuidar dos meus óculos?

  A maneira mais fácil e mais delicada de limpar seus óculos é utilizar líquidos recomendados para esse efeito, sendo que, também podemos realizar a limpeza com sabão e água. Nunca com álcool. Depois disso, deve limpar os óculos com um pano de microfibra. Não deve, de maneira nenhuma, limpar os sues óculos com a camisa ou camisola. Não deverá sujeitar os seus óculos a grandes temperatura (não deve deixar, por exemplo, dentro do carro), pois está sujeito à deterioração das suas lentes. Qual o prazo de entrega de óculos graduados? No caso dos óculos com lentes monofocais pode ser entregue no próprio dia ou no máximo 3 dias, se for óculos com lentes progressivas tem um prazo de 5 dias ao máximo de 8 dias, em loja física. Poderá haver casos específicos assim sendo o cliente é sempre informado do prazo.

Encomendas

O que posso comprar online?

No nosso site pode comprar online: óculos de sol, lentes de contacto, líquidos de limpeza de lentes de contacto,  lágrimas e óculos graduados. Os preços dos produtos encontram-se em Euros. O preço indicado já inclui o IVA correspondente ou qualquer outro imposto que possa ser aplicável agora ou no futuro.

Posso cancelar um pedido já feito?

Sim, é possível cancelar a sua encomenda. Envie-nos um email, com esse pedido para apurarmos a melhor forma para o fazer. Poderá ainda, dirigir-se a uma das nossas óticas perto de si, ou então através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente – 255755070.

Pagamentos

Como posso efetuar o pagamento da minha encomenda online?

Pode escolher realizar o pagamentos pelos seguintes metodos: cartão de crédito (Visa ou Mastercard), MB WAY ou Multibanco.

É seguro comprar online no site?

Toda a informação que coloca no nosso site está protegida através da encriptação de dados e de sistemas de pagamento seguros.

Como posso obter fatura da minha encomenda online?

A fatura da sua compra é sempre enviada junto com a sua encomenda. Para obter fatura com o número de contribuinte, indique-o no momento da encomenda.

É possível colocar os dados do meu seguro de saúde na fatura?

Sim. Deverá enviar os dados do seu seguro através do nosso email.

Entregas

Onde fazem entregas?

Fazemos entregas em Portugal Continental e Ilhas.

Qual o custo das entregas?

Em entregas em loja, não existe qualquer custo de entrega associado.Quanto às entregas em casa, os portes de envio têm um custo de 2.80€, para as ilhas ainda sobre consulta. É possível recolher a minha encomenda numa das lojas? Sim, pode recolher gratuitamente a sua encomenda numa das nossas lojas.

Quais os prazos de entrega de uma encomenda online?

Os prazos variam consoante a disponibilidade de stock mas quando realiza a encomenda é dada uma estimativa do tempo de entrega. Também poderá sempre contactar-nos para mais informações.

Como posso seguir o estado da minha encomenda?

Quando a sua encomenda for expedida, receberá um email da transportadora com o código da encomenda. Poderá seguir no site da transportadora. O que acontece se eu não estiver em casa no momento da entrega? Se não estiver em casa, a transportadora entra em contacto com destinatário via email e assim poderá voltar a remarcar a entrega.

Trocas e devoluções

Posso trocar ou devolver os artigos que comprei online?

Sim, (com exceção das lentes oftálmicas colocadas nos óculos graduados) tem até 14 dias, após a receção da sua encomenda. Os artigos devolvidos devem encontrar-se em perfeitas condição, juntamente com a embalagem original, manuais, acessórios e protecções intactas, caso as tenha. Os óculos de sol não poderão ter qualquer anomalia de utilização e a caixa das lentes de contacto e o líquido não poderão ser abertos. Para efetuar uma troca, a mesma deverá ser por um artigo de valor igual ou superior.

Como devo proceder para trocar ou devolver um produto que tenha comprado online?

Para realizar uma troca ou uma devolução, deverá enviar um email para geral@visionmais.com com a informação do que pretende trocar ou devolver. O rembolso será efectuado pela mesma modalidade do pagamento ou tem a possibilidade de trocar por outro artigo. A troca pode ser efetuado em loja ou pela transportadora.

A troca ou a devolução tem algum custo associado?

Não, as devoluções e as trocas são gratuitas, desde que sejam feitas presencialmente na nossa loja. No caso de optar por enviar pela transportadora, não serão devolvidos os custos do transporte da entrega e da devolução, por serem gastos não reembolsáveis, que serão sempre a cargo do cliente, excepto nos casos em que a entrega tenha sido na nossa loja física. As alterações ou devoluções de pagamento serão efectuados assim que a visionmais tenha confirmado o estado dos produtos devolvidos. No caso de o artigo devolvido não se encontrar nas devidas condições (tal como mencionado anteriormente), será devolvido ao cliente cobrando-lhe os portes correspondentes. De qualquer das formas, antes de proceder à devolução de um produto, recomendamos que o cliente entre sempre em contacto com Serviço de Apoio ao Cliente, que indicará a melhor forma de resolver o problema e orientará o cliente sobre os passos que deverá seguir. No caso de reembolso do valor, este será feito da mesma forma em que a compra foi realizada.

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